INSTITUTO
O Instituto - História
Sobre o Instituto de Artes Darci Campioti
O Instituto nasceu de um sonho, pelas mãos do artista Darci Campioti, que depois de trabalhar por mais de 22 anos como ilustrador de livros e revistas e lecionar em escolas de São Paulo, como a Escola de Desenho Cândido Portinari e Escola de Desenho Arte São Paulo, desenvolveu seu próprio método e fundou o
Instituto de Artes aqui em Campinas, realizando assim um sonho amadurecido.
A escola logo foi reconhecida em Campinas e região, pelo seu novo conceito de ensino e pelo excelente método.
A ideia foi trazer um curso totalmente inovador, onde o aluno aprende através de técnicas a se desenvolver e criar seus próprios desenhos, trabalhando com metas e cursos programados onde o aluno sabe exatamente em quanto tempo ele terminará o curso e mais do que isso, já sabendo todas as técnicas propostas em cada curso.
Instituto de Artes Darci Campioti
no Empresários de Sucesso VTV/SBT
Para alcançar esse objetivo o Instituto de Artes passou a oferecer 2 e 4 horas de curso por semana, algo totalmente novo, propiciando assim um melhor aproveitamento do aluno nas aulas.
Assim unindo o espírito empreendedor do Darci Campioti e o excelente método desenvolvido por ele, o Instituto de Artes se tornou uma instituição de ensino sólida, fixou sua marca e se tornou referência de ensino em Campinas e Região.
Todo esse sucesso só foi possível através daqueles que acreditaram em nosso potencial, de cada aluno que passou por aqui. E hoje tendo ainda contato com nossos ex alunos (amigos) e alunos atuais, temos a certeza de que estamos no caminho certo, alcançando nosso objetivo, quando ouvimos deles sobre seu progresso como desenhistas e profissionais da área.
A todos que acreditaram em nosso sucesso, não temos palavras para expressar nossa gratidão e amor e vamos seguir em frente. Como disse Walt Disney:
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas...
Porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos... siga em frente!”